Criolipólise

A Criolipólise é uma tecnologia desenvolvida em Harvard, pelo papa do Laser, o professor Rox Anderson.

Ao se observar crianças que chupavam muito picolé, se verificou que elas tinham uma atrofia do tecido gorduroso da bochecha, e a partir desta observação os cientistas começaram a pesquisar sobre o sofrimento da célula de gordura frente ao frio.

Sabemos hoje que a célula gordurosa é muito sensível ao frio extremo e sofre apoptose (morte celular) quando submetida a temperaturas especificas controladas por determinado tempo.

Quem nunca esqueceu uma latinha de refrigerante ou de cerveja no congelador e a latinha estourou? Este é um dos mecanismo de ação da Criolipólise.

Ao se congelar a célula de gordura, ela cristaliza, aumenta muito de tamanho e se rompe. As temperaturas negativas também agem diretamente no metabolismo celular.

Em uma única sessão se espera a perda de aproximadamente 25% da gordura da região tratada.

Esta gordura é metabolizada pelo organismo e eliminada gradualmente. Em 4 a 6 semanas começam a se observar os primeiros resultados, porém temos quebra de gordura ate 3 meses após a aplicação, quando então observamos o resultado final.

Como Funciona?

Quando o copo aplicador congela a área escolhida, as membranas das células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à autodestruição ou apoptose, num período de seis a oito semanas. Gradualmente, as células de defesa são atraídas pela apoptose e acabam eliminando a gordura degradada entre seis e oito semanas seguintes. 

Essa gordura degrada e é metabolizada no fígado, semelhante a gordura da alimentação, sem comprometer o seu funcionamento. A gordura é eliminada de forma natural, lentamente. O tratamento não provoca necrose ou quaisquer outros danos aos outros órgãos. 

A cada aplicação, o paciente pode perder de 20 a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses, após a primeira aplicação. 

O tratamento já está disponível no Brasil. Com essa técnica de última geração, o paciente pode eliminar de 25 a 30% da gordura na região trabalhada, com uma única aplicação. O CoolShaping® é ideal para aqueles que querem se livrar dos indesejáveis excessos e pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, principalmente nas áreas da barriga, costas e pneuzinhos. Além disso, o paciente retoma suas atividades no mesmo dia.

Este site obedece às Normas e Diretrizes do CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os Assuntos aqui abordados têm apenas o intuito de informar a população. Sempre consulte o seu médico antes de ser submetido a qualquer tipo de tratamento

Santos & Região: (13) 32242294 / (13) 997533819

São Vicente: (13) 32080800

Boituva & Região: (15) 33631544 / (15) 997423665

Bauru & Região: (14) 32232600

Contatos:

© Todos direitos reservados Fabricio Francischone