Derma Roller

Um dos mais modernos tratamentos estéticos contra estrias, marcas de expressão e cicatrizes em geral, o dermaroller (microagulhamento) tem sido utilizado em casa, mas a recomendação é que se procure profissionais especializados.

O que ele é Dermaroller (microagulhamento)?

Como o próprio nome já dá uma pista, um Dermaroller é um aparelho bem simples e deve ser utilizado para fins de tratamento dermatológico. Ele é formado por um cilindro onde há pequenas agulhas bem finas presas a ele. O tamanho da agulha varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. O melhor dele é que, se o seu problema for mais superficial você nem precisará ir ao dermatologista e pode fazer o tratamento em casa, apenas com o aparelho.

Qual o objetivo do Dermaroller?

O Dermaroller é usado com o objetivo de estimular produção de colágeno pelo organismo. Isso acontece em consequência das microlesões que as agulhas conseguem fazer na pele. Assim, o nosso corpo é obrigado a produzir mais dessa proteína para cicatrizar as pequenas aberturas. Quanto mais “furinhos” na pele, mais tecido novo deverá ser sintetizado. A lógica é bem parecida com os tratamentos de pele já conhecidos que provocam a descamação da camada mais superficial da pele. A intenção é que esse novo tecido seja produzido deixando a pele mais uniforme, com menos manchas, marcas e linhas de expressão. O bom do Dermaroller é que não ocorre essa descamação, porém o rosto fica um pouco inchado e cheio de furinhos após a aplicação.

Para que serve o Dermaroller?

Se o intuito é fazer nascer uma nova pele, então, há vários usos para o Dermaroller. Por exemplo, quem tem aquelas marcas de espinhas bem profundas no rosto pode usar o aparelho, mas nesse caso é melhor ter o acompanhamento do dermatologista. Existem vários outros motivos para usar o aparelho:

  • manchas em geral;

  • linhas de expressão;

  • rugas;

  • ajuda a amenizar cicatrizes, inclusive de acne e espinhas;

  • também auxilia na recuperação de partes do corpo que sofreram queimaduras;

  • deixa o tecido tratado mais firme, reduzindo a flacidez local;

  • melhora a circulação sanguínea local.

Dermaroller trata de estrias?

Sim, o dermaroller tem sido usado com muito sucesso no tratamento de estrias em vários níveis. Desde marcas iniciais até marcas de estrias mais avançadas. O profissional que irá determinar o tamanho da agulha do dermaroller durante o tratamento. Logo abaixo exemplificamos alguns tamanhos de agulhas recomendados por especialistas na hora de tratar as estrias.

Quais as vantagens desse tratamento?

Bom, creio que a vantagem principal dele é que, alguns aparelhos, podem ser usados em casa. Por exemplo, agulhas que medem 0,5 mm estão aptas a serem usadas em casa porque causam uma lesão menor. Além disso, o Dermaroller é bem fácil de ser utilizado, basta ir rolando pela pele e fazendo os furinhos com as agulhas.

Este site obedece às Normas e Diretrizes do CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os Assuntos aqui abordados têm apenas o intuito de informar a população. Sempre consulte o seu médico antes de ser submetido a qualquer tipo de tratamento

Santos & Região: (13) 32242294 / (13) 997533819

São Vicente: (13) 32080800

Boituva & Região: (15) 33631544 / (15) 997423665

Bauru & Região: (14) 32232600

Contatos:

© Todos direitos reservados Fabricio Francischone