top of page

Ginecomastia

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

O aumento excessivo do volume da mama masculina pode causar grande constrangimento e desconforto psicológico ao paciente. Ginecomastia é um aumento de volume da mama caracterizado por uma hipertrofia benigna da glândula mamaria e Pseudoginecomastia é um aumento do tecido gorduroso das mamas.

A maioria dos pacientes é assintomático, porem, podem haver dolorimento ou sensibilidade nas mamas ou mamilos. Uma criteriosa avaliação deve ser feita a fim de se determinar a provável causa de hipertrofia mamaria.

As indicações cirúrgicas para o tratamento da ginecomastia são: adolescentes com um aumento mamário que persiste por pelo menos 18 - 24 meses, pacientes sintomáticos, ginecomastia antiga levando a fibrose e pacientes com risco para câncer.

Cirurgia

A cirurgia plástica para corrigir a ginecomastia é tecnicamente chamada de mamoplastia redutora, reduz o tamanho da mama e melhora o contorno do tórax.Em casos graves de ginecomastia, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo). Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada.

Recuperação Pós-Operatória

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada.Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

bottom of page