Ginecomastia

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

O aumento excessivo do volume da mama masculina pode causar grande constrangimento e desconforto psicológico ao paciente. Ginecomastia é um aumento de volume da mama caracterizado por uma hipertrofia benigna da glândula mamaria e Pseudoginecomastia é um aumento do tecido gorduroso das mamas.

A maioria dos pacientes é assintomático, porem, podem haver dolorimento ou sensibilidade nas mamas ou mamilos. Uma criteriosa avaliação deve ser feita a fim de se determinar a provável causa de hipertrofia mamaria.

As indicações cirúrgicas para o tratamento da ginecomastia são: adolescentes com um aumento mamário que persiste por pelo menos 18 - 24 meses, pacientes sintomáticos, ginecomastia antiga levando a fibrose e pacientes com risco para câncer.

Cirurgia

A cirurgia plástica para corrigir a ginecomastia é tecnicamente chamada de mamoplastia redutora, reduz o tamanho da mama e melhora o contorno do tórax.Em casos graves de ginecomastia, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo). Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada.

Recuperação Pós-Operatória

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada.Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Este site obedece às Normas e Diretrizes do CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os Assuntos aqui abordados têm apenas o intuito de informar a população. Sempre consulte o seu médico antes de ser submetido a qualquer tipo de tratamento

Santos & Região: (13) 32242294 / (13) 997533819

São Vicente: (13) 32080800

Boituva & Região: (15) 33631544 / (15) 997423665

Bauru & Região: (14) 32232600

Contatos:

© Todos direitos reservados Fabricio Francischone