top of page

Lipoabdominoplastia

O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.

A lipoabdominoplastia é uma técnica de cirurgia do contorno corporal que fundiu a lipoaspiração com a abdominoplastia clássica de maneira segura, pois preserva e traumatiza muito menos os vasos linfáticos, artérias, nervos e veias do abdômen. Dessa maneira, evitando as indesejáveis complicações já conhecidas da abdominoplastia tradicional: necroses, seromas, hematomas e alterações da cicatriz. Por esse motivo, proporciona uma rápida recuperação e pode ser realizada simultaneamente com a lipoescultura com segurança. Os excelentes resultados no abdômen são obtidos devido ao emagrecimento da gordura, fechamento da musculatura, retirada da flacidez de pele e harmonização de toda a silhueta feminina e masculina

Cirurgia

O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

 

Fechando as incisões
Suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes são usados para fechar as incisões na pele.

 

Resultados
O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso.
Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

 

Recuperação Pós-Operatória

O paciente deve permanecer em repouso absoluto por cerca de 5 a 7 dias, evitando retificar completamente o corpo neste período. Após a primeira semana, recomendamos repouso relativo por mais 3 semanas. A maioria dos pacientes retorna às suas atividades laborativas em aproximadamente 10 a 14 dias e às atividades físicas em tono de 30 a 60 dias, dependendo do tipo de trabalho, do tipo de atividade física e da evolução pós-operatória de cada pacienteO paciente deve permanecer em repouso absoluto por cerca de 5 a 7 dias, evitando retificar completamente o corpo neste período. Após a primeira semana, recomendamos repouso relativo por mais 3 semanas. A maioria dos pacientes retorna às suas atividades laborativas em aproximadamente 10 a 14 dias e às atividades físicas em tono de 30 a 60 dias, dependendo do tipo de trabalho, do tipo de atividade física e da evolução pós-operatória de cada paciente

bottom of page