top of page

Perguntas ao seu Cirurgião Plástico


É muito importante sair sem nenhuma dúvida da sua primeira consulta com o cirurgião plástico, afinal ele vai te ajudar a resolver algo que muitas vezes te incomoda há anos. É normal sentir ansiedade e acabar esquecendo de perguntar alguma coisa, ou ficar tão animado a ponto de mal ouvir o que o médico tem a dizer.


Para o sucesso da cirurgia, é essencial que paciente e médico alinhem questões como: expectativa e possíveis resultados, pré e pós-operatório, tipos de anestesia, riscos e valores.


Antes de tudo, a primeira recomendação é que procure sempre um cirurgião plástico membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Expectativa x realidade


Pergunte ao cirurgião se o seu problema pode ser resolvido com cirurgia plástica. Um exemplo muito comum é o paciente que chega com excesso de peso querendo fazer lipoaspiração para emagrecer. Esse não é o objetivo da cirurgia, mas caso ele chegue com uma gordura localizada que não saia nem com dieta e exercícios, então a lipo atenderá às suas necessidades.


Pré e pós-operatório


Peça para o médico deixar claro quais são os cuidados do pré e do pós-operatório, para que você possa analisar e planejar sua vida social e profissional. Importante saber, por exemplo, se haverá limitações de movimentos nos braços, em quanto tempo você poderá voltar a tomar sol, a necessidade do uso de cintas e drenagem linfática.


Tipos de anestesia


Seu médico irá explicar qual o melhor tipo de anestesia segundo o procedimento que irá realizar, de acordo também com as necessidades do seu organismo. Se quiser saber mais sobre os tipos de anestesia você pode ler aqui.


Riscos


Todas as cirurgias oferecem riscos aos pacientes. Com as cirurgias plásticas não seria diferente, mas é possível minimizá-los, avaliando de forma segura se o organismo está apto a passar pelo procedimento. O médico deverá perguntar sobre seus hábitos com relação a cigarros, bebidas alcoólicas, doenças na família e estado de saúde em geral, além de solicitar os exames de pré-operatório.


Valores


O Conselho Regional de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbem a divulgação de preços em sites da internet, por isso na primeira consulta é o momento ideal para perguntar o valor e as formas de pagamento.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page