top of page

Cirurgia Plástica no Inverno é Melhor?


Antes de considerar a possibilidade de encarar uma cirurgia plástica surgem muitas dúvidas, entre elas se existe uma época do ano ideal para isso.


Observando alguns fatores do clima e também a experiência dos pacientes, podemos chegar a uma conclusão: Não está proibido passar por cirurgias plásticas durante o verão, porém o inverno é o mais recomendado para um pós-operatório tranquilo, devido ao fato das pessoas ficaram menos ativas e também evita o prurido das malhas pós cirúrgicas.


Isso porque durante a época de calor, o desconforto gerado pelo suor é grande, ainda mais com quem tem cortes cicatrizando e a situação piora para quem precisa usar cintas. Além disso, o inchaço decorrente da retenção de líquido no verão pode atrapalhar a cicatrização. Tem ainda o fato de que o sol é terminantemente proibido nas primeiras semanas de recuperação, pois pode comprometer a cura das cicatrizes e gerar manchas.


Ou seja, o inverno propicia melhores condições de recuperação no pós-operatório por causa do clima e quando chega o verão o paciente que se recuperou bem já estará pronto para curtir o sol e as férias.


Mas e se mesmo assim eu escolher fazer a cirurgia no verão?


Não tem nenhum problema ou contra-indicação, somente é necessário um pouco mais de cuidados. O verão acaba coincidindo com as férias de muitas pessoas, por isso é uma época elegida também para cirurgias plásticas. Você deverá seguir à risca as recomendações do seu médico e o sol deverá ser evitado de qualquer maneira para que os resultados sejam satisfatórios e sem maiores problemas.


Independente da época que você decidir se submeter a uma cirurgia, é importante saber que o período pós-operatório é essencial para o sucesso de todo procedimento


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page