September 21, 2017

September 16, 2017

September 8, 2017

September 7, 2017

Please reload

Posts Recentes

Entrevista Record News 20/04/2019

April 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Quando trocar Prótese de Silicone

March 30, 2017

 

 

A cirurgia mais procurada no quesito estético, pelas mulheres brasileiras, é o aumento dos seios através do implante de próteses de silicone. No entanto, uma das maiores dúvidas das pacientes que desejam fazer a cirurgia ou mesmo as que já fizeram é: Daqui a quanto tempo devo trocar minhas próteses? É mesmo necessária a troca?

Estima-se que as próteses mais antigas, implantadas nos anos 80 ou 90, durem cerca de 10 anos. Elas duravam menos porque eram mais lisas e o silicone mais líquido, isso levava a um grau maior de complicações e distorções da prótese.

Com relação às próteses atuais, feitas de gel coesivo, geralmente não necessitam ser trocadas tão cedo, porém ideal uma avaliação completa a cada 10 anos seja necessária.

Então quando é necessário trocar?

É importante lembrar que deve ser feito um acompanhamento anual, com exames como ultrassom  e mamografia, ou na presença de qualquer desconforto, deve-se procurar um médico.

A troca deve ser feita em algumas situações, independente do tempo, como por exemplo:

 

  • Contratura capsular – Cápsula é o nome dado a cicatriz interna que se forma ao redor da prótese, essa cicatriz tende a se contrair com o passar do tempo o que pode levar a alterações na forma das mamas ou dor.

  • Ruptura – As próteses atualmente estão mais resistentes e o tipo de silicone usado (em forma de gel coesivo) diminui a chance de ter uma ruptura. Caso a ruptura ocorra, algumas vezes ela nem é percebida pois o silicone é bem mais consistente. Por isso é tão importante o acompanhamento regular com exames.

  • Seroma –  É uma complicação que pode ocorrer após qualquer cirurgia e é caracterizada pelo excesso de líquido que fica retido próximo à cicatriz cirúrgica, causando inflamação.

  • Desejo de aumento da prótese – No caso de desejar aumentar o tamanho das próteses atuais, é necessário que seja feita a troca por próteses maiores, lembrando que é muito importante conversar com o cirurgião antes de tomar qualquer decisão.

 

Se nenhuma das situações acima se apresentar, a prótese de silicone não precisa ser trocada, independentemente da data em que ocorreu a sua colocação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Este site obedece às Normas e Diretrizes do CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os Assuntos aqui abordados têm apenas o intuito de informar a população. Sempre consulte o seu médico antes de ser submetido a qualquer tipo de tratamento

Santos & Região: (13) 32242294 / (13) 997533819

São Vicente: (13) 32080800

Boituva & Região: (15) 33631544 / (15) 997423665

Bauru & Região: (14) 32232600

Contatos:

© Todos direitos reservados Fabricio Francischone