top of page

Lipo de Papada

O que é o ácido deoxicólico?

O deoxicólico é uma substância com a mesma composição da bile, age na decomposição da gordura permitindo que esta seja reabsorvida.


O que o deoxicólico ajuda a tratar?

Ele é injetado, assim como a toxina botulínica ou os preenchedores, na região submental (abaixo do queixo), onde irá dissolver a gordura e melhorar o contorno do rosto e a linha da mandíbula. Métodos tradicionais para o tratamento do excesso de gordura na região exigem uma lipoaspiração ou um lifting do pescoço. Alguns pacientes podem não ser indicados para o tratamento com o deoxicólico, como por exemplo, com excesso de flacidez.


Quem é o paciente ideal para o tratamento com o deoxicólico?

Pacientes com depósitos de gordura sob o queixo e sem flacidez exagerada são os candidatos perfeitos para o tratamento com o deoxicólico. Pacientes com excesso de pele solta não são bons candidatos, porque não é intenção do deoxicólico remover essa pele. Contudo, esses pacientes ainda podem ser candidatos a outros procedimentos como fios de sustentação.

Também se você tem problemas de deglutição ou problemas com hemorragias, também não deveriam iniciar esse tratamento.


Quantas sessões eu preciso?

Os pacientes recebem múltiplas picadas em uma única sessão. O número de sessões podem ir de 1-6, sendo que a média fica em torno de 4, com um intervalo mínimo de 15 dias entre as sessões para ótimos resultados.


O que acontece com a pele uma vez que o deoxicólico é injetado? Ela murcha?

Felizmente, um dos benefícios no tratamento com o deoxicólico é o efeito tensor. Quando aplicado corretamente, esse tensionamento evita a flacidez da pele. Porém esse é um efeito leve. Para casos mais graves de flacidez, ainda pode ser necessário um outro procedimento estético, como os fios de sustentação que promovem um lifting.


O que esperar da minha SEGUNDA aplicação? TERCEIRA? QUARTA? QUINTA?

A cada aplicação os pacientes experimentam menos efeitos colaterais como inchaço ou hematomas do que nas primeiras aplicações. Também começam a notar um melhor contorno do rosto e um tensionamento da pele do pescoço conforme avança o tratamento.


Há algum efeito colateral?

Os efeitos mais comuns após a aplicação são inchaço, hematomas, dor, dormência, todos temporários que desaparecem em alguns dias. E esses efeitos podem ou não ocorrer, variando de acordo com a reação de cada paciente.


O tratamento com o deoxicólico é permanente ou temporário como a toxina botulínica e/ou preenchedores?

O resultado com esse tratamento é permanente pois o deoxicólico destrói a célula de gordura.


Como é o dia após a aplicação do deoxicólico?

A maioria das pessoas tem um certo desconforto similar a outros tratamento injetáveis por um curto período de tempo. Isso desaparece rapidamente.

Logo após o término da aplicação, o paciente recebe um rolinho gelado para massagear a área tratada, o que traz alivio imediato para o desconforto da aplicação.

Alguns pacientes podem apresentar algum inchaço ou dor no dia seguinte, o que é normal, pois faz parte do processo de recuperação.


Em quanto tempo eu vejo resultado?

Seus resultados dependem da quantidade de gordura que você tem sob o queixo. A maioria dos pacientes começa a observar resultados entre 15 e 21 dias após a aplicação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page