September 21, 2017

September 16, 2017

September 8, 2017

September 7, 2017

Please reload

Posts Recentes

Entrevista Record News 20/04/2019

April 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Hospital ou Clínica? Qual escolher para sua cirurgia?

 

 

Primeiramente, o que deve ficar claro é que todo paciente, seja de cirurgia estética ou não, tem de ter consciência de que só se deve submeter a um procedimento cirúrgico, por mais simples que seja, quando houver a perfeita compreensão dos riscos envolvidos nesse processo. É sabido que muitos cirurgiões executam procedimentos no consultório e essa prática, que tem por objetivo reduzir os custos cirúrgicos, pode colocar a segurança do paciente em risco.

 

O local onde o cirurgião plástico decide fazer a cirurgia depende do tipo de procedimento a ser realizado, da estrutura do local e do estado de saúde do paciente. No caso de cirurgias ainda que consideradas simples, como a bichectomia, deve ser feita em local próprio. A bichectomia é a cirurgia que remove a gordura existente nas bochechas, deixando o rosto mais fino. A cirurgia anda na moda; muitas pacientes têm buscado o procedimento e questionam se é possível realizá-la no próprio consultório, certamente porque têm conhecimento de locais que oferecem essa “comodidade”. É preciso ter cuidado! Deve ser levado em consideração na hora de falar sobre segurança em cirurgia plástica que, além de outros fatores, o local escolhido para a cirurgia, seja ele uma clínica ou um hospital, cumpra todas as exigências legais para funcionamento.

 

Do ponto de vista da legislação, imposta pelo Ministério da Saúde, tanto as clínicas de cirurgia, quanto os hospitais podem estar habilitados para executar o procedimento operatório desde que tenham todo o aparato para prestar o pronto-atendimento de urgência no caso de complicações. Portanto, o mais indicado é sempre realizar a cirurgia no local que conte com o apoio de um centro de atendimento para emergências (UTI), que na maioria das vezes são os hospitais.

Por mais óbvio que pareça é importante lembrar também que, para garantir a segurança de qualquer cirurgia plástica, evite se submeter a procedimentos feitos por pessoas que não estão aptas. A cirurgia deve ser feita apenas por cirurgiões plásticos habilitados.

 

Lembre-se sempre de procurar um cirurgião plástico capacitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Este site obedece às Normas e Diretrizes do CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os Assuntos aqui abordados têm apenas o intuito de informar a população. Sempre consulte o seu médico antes de ser submetido a qualquer tipo de tratamento

Santos & Região: (13) 32242294 / (13) 997533819

São Vicente: (13) 32080800

Boituva & Região: (15) 33631544 / (15) 997423665

Bauru & Região: (14) 32232600

Contatos:

© Todos direitos reservados Fabricio Francischone