top of page

A Escolha do Cirurgião Plástico!!



Essa é a grande dúvida de quem pretende se submeter a uma cirurgia plástica. Afinal, pode ser que você esteja prestes a realizar um sonho pelo qual esperou a vida inteira e não vai querer que os resultados sejam comprometidos pela falta de qualificação do cirurgião escolhido.

Então existem algumas medidas que você pode tomar para avaliar a confiabilidade do médico que será responsável por sua cirurgia, como por exemplo:

  • Caso você não tenha nenhuma referência anterior ou preferência de médico, pedir indicação de amigos e familiares próximos que já passaram por algum procedimento bem sucedido pode ser uma boa maneira de começar;


  • Fazer uma pesquisa sobre o(s) candidato(s) para saber se ele é certificado e filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A filiação ou titularidade por estas organizações é uma indicação de que o cirurgião realiza as cirurgias somente em instalações médicas credenciadas, em centros cirúrgicos autorizados pela Vigilância Sanitária, possui equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência, além de cumprir os requisitos considerados necessários para a prática segura e ética da cirurgia plástica;


  • Marque uma consulta de avaliação e leve todas as suas dúvidas. Observe a conduta do médico, a maneira como ele vai responder às suas perguntas e explicar os riscos envolvidos.


  • Analise e compare o valor dos honorários do médico. Desconfie de super promoções e preços muito abaixo da média.

Essas orientações te ajudarão a escolher um cirurgião plástico capacitado, evitará que sua saúde seja colocada em risco e que a cirurgia plástica traga possíveis complicações ainda mais difíceis de solucionar.

O Site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica possui todos os Cirurgiões Plásticos Membros e cadastrados corretamentes. Não Esqueça de verificar!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page