top of page

Quanto tempo esperar para realizar uma cirurgia íntima após o parto?


Existem alguns tipos de cirurgias íntimas que podem ser feitas para melhorar a qualidade de vida da mulher, por exemplo a ninfoplastia, procedimento também conhecido por labioplastia, tem como objetivo a redução dos pequenos lábios vaginais. Os pequenos lábios têm como função proteger o canal vaginal evitando infecções e auxiliando no processo de lubrificação local, mas quando sua extensão é muito grande, pode gerar uma série de transtornos funcionais, estéticos e até mesmo psicológicos.


Nos casos de um possível alargamento vaginal devido ao parto normal, a indicação é a cirurgia de rejuvenescimento, que tem por objetivo estreitar as paredes da vagina, tornando seus músculos mais apertados, além do canal vaginal e da abertura da genitália.


Algumas mulheres questionam a possibilidade de combinar uma cirurgia íntima com o parto, aproveitando a mesa de cirurgia. Mas a chance disso acontecer é realmente mínima, salvo raras exceções, já que os médicos recomendam que tenha um intervalo de aproximadamente 6 meses após dar à luz para que seja realizado esse tipo de procedimento. Especialmente se a mulher estiver amamentando, pois algumas substâncias anestésicas podem impactar na produção do leite e a mãe teria de suspender o aleitamento durante um certo período, o que não é saudável para o bebê.


Após os seis meses de prazo, o equilíbrio hormonal do organismo feminino será maior, ajudando no processo de recuperação. De qualquer maneira, para se submeter a uma cirurgia plástica nesse período a paciente deve ser avaliada criteriosamente pelo médico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page