top of page

Fios de Sustentação

Tratamento com fios Silhouette para o rejuvenescimento

o contrário do fio de ouro, fio russo e do fio bulgáro, O fio silhouette não parece ser moda , mas sim um tratamento muito promissor. Na Europa, Canadá e Estados Unidos o ácido polilático, substância que compõe esse fio de sutura, vêm sendo utilizado para fins estéticos há mais de 10 anos.

Entretanto, nem tudo são maravilhas! O Fio Silhouette é um tratamento temporário, com efeito que dura entre um ano e meio a dois anos, podendo ser repetido após esse período. Nem todas as pacientes irão se beneficiar deste tratamento. Existem casos que somente uma cirurgia, olifting facial ou cervical (ritidoplastia), trará os efeitos desejados.


Como é feito

Indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, o implante com fios elásticos (também conhecido como lifting com fios búlgaros) suspende a musculatura e reposiciona a pele. O procedimento é bem semelhante à costura de uma roupa. Compostos de um tipo de seda chamado policaproamida, os fios, antimicrobianos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo, são introduzidos por pequenos furos feitos com uma agulha. Eles são ancorados na membrana que reveste o osso, costurados por dentro do músculo e depois puxados de volta ao furo inicial – a pele, então, é reacomodada sem a necessidade de retirada do excesso. A anestesia é local e o processo tem duração média de 15 a 20 minutos.


Os benefícios de se fazer Fio Silhouette

Essa substância também estimula a produção de colágeno, ajudando a aumentar o volume da face e restaurar os contornos de forma natural e gradual. Mesmo com a degradação do material, algum efeito é preservado devido a produção de colágeno que ocorreu no Fio Silhouette, ao contrário dos outros fios, como o fio russo, fio búlgaro e fio de ouro.

O material do Fio Silhouette foi desenvolvido há mais de seis anos e tem se mostrado seguro, sem riscos de migração ou extrusão, segundos dados de artigos científicos.

Para realização da técnica do Fio Silhouette é feita uma pequena anestesia local, no próprio consultório, sem necessidade de internação. Os fios são passados sem cortes e não há necessidade de pontos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page