top of page

Tipos de Anestesia




Anestesia é um estado no qual a pessoa deixa de ter sensações, inclusive a de dor. É utilizada em diversos procedimentos cirúrgicos para que o paciente não sinta dores e consiga passar pela cirurgia tranquilamente. Existem diversos tipos de anestesia, cada um atendendo às necessidades desejadas pelo médico para alcançar determinados objetivos.

São tipos de anestesia:


ANESTESIA GERAL: Como o próprio nome diz, é uma anestesia que abrange o corpo todo da pessoa. Um coquetel de medicamentos é dado ao paciente (na veia, por inalação ou ambas), que fica inconsciente, sem conseguir movimentar-se ou sentir dor durante o procedimento cirúrgico. É indicada para procedimentos de médio e grande porte e também para pacientes agitados e crianças.


ANESTESIA REGIONAL: A anestesia é dada somente em algumas áreas do corpo. Nesse tipo de anestesia, incluem-se a raquidiana e a peridural. Elas bloqueiam o impulso de dor na medula, e o paciente passa a ter ausência de sensações abaixo do umbigo. A raquidiana é aplicada nas costas e seu efeito permite que o paciente fique com os membros inferiores e parte do abdômen completamente imóveis. Já a peridural é aplicada nas costas, perto dos nervos que transmitem sensibilidade dolorosa, bloqueando apenas algumas raízes nervosas. A diferença entre as duas se dá na quantidade de anestésicos, local de administração e modelo de agulha utilizada.


ANESTESIA LOCAL: É utilizada em procedimentos superficiais de pequeno ou médio porte, sendo administrada em determinada região do corpo, sem que aconteça o bloqueio de um nervo específico, limitando o efeito à área em que foi injetada a anestesia.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page