top of page

Existe limite de idade para colocar prótese de silicone?


A preocupação com a aparência não tem idade! As mulheres estão vivendo cada vez mais e desejam estar bem em todas as fases de suas vidas.

Estar bem implica em estar saudável e, também, em aparentar saúde e jovialidade. E para isso, muitas vezes, é necessário recorrer às cirurgias plásticas.


Mas será que a idade é um fator limitante para a realização de uma cirurgia plástica?


A resposta é não! Pacientes de todas as idades podem realizar cirurgias plásticas, o que irá influenciar a possibilidade de uma paciente mais velha de realizar a cirurgia será justamente a sua saúde, que deverá ser checada nos exames pré-operatórios. Além dos exames habituais, requeridos a todos os pacientes, o Cirurgião Plástico solicitar exames mais específicos para garantir a segurança da paciente.


Especificamente para cirurgias de prótese de mama, mamoplastia de aumento, pacientes mais velhas poderão necessitar associar à essa cirurgia a Mastopexia (lifiting de mama) que é a cirurgia para reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.


Importante ressaltar que qualquer tipo de cirurgia plástica, deve ser realizada exclusivamente por Médicos Especialistas em Cirurgia Plástica, associados à SBCP (Associação Brasileira de Cirurgia Plástica).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page