September 21, 2017

September 16, 2017

September 8, 2017

September 7, 2017

Please reload

Posts Recentes

Entrevista Record News 20/04/2019

April 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Harmonização Facial - Estética Facial

September 20, 2017

 

 

 

A Harmonização Facial nada mais é do que um conjunto de técnicas combinadas para um equilíbrio estético e funcional na face. O belo nem sempre é simétrico, mas pede-se que seja harmônico, ou em outras palavras, proporcional.

 

Com a grande exposição das mídias sociais, tivemos um crescente aumento no nível de exigência estética por parte da população. Hoje, os cirurgiões-dentistas atuam neste sentido, com novas técnicas e produtos avançados para se obter a melhor proporção facial.

A Dra Erica Ribeiro (CROSP  – 51.412) conta que encontram-se disponíveis pequenos procedimentos para corrigir estética e funcionalmente dentes, gengiva, lábios, expressão facial, função muscular facial, marcas de expressão, maxila, mandíbula entre outros. Sempre de acordo com o perfil de cada paciente e com recuperações cada vez mais rápidas.

Dentre os sinais de beleza que mais se buscam nos consultórios, estão:

Mulher: Região malar ( “Bochecha” ) proeminente, mas sem exageros (zigomático discretamente proeminente dando continuidade ao malar). É o famoso efeito “blush”, que consiste em uma depressão formada pelas proeminências do malar e da mandíbula; Mandíbula bem delimitada com ângulo tendendo ao reto.

Homem: Mandíbula bem marcada com ângulo tendendo ao reto; Região malar ( “Bochecha” ) e zigomática discretamente proeminente – mento ( “Queixo” ) largo e retilíneo – nariz proporcional e retilíneo.

Novo conceito de odontologia: Estética Orofacial

 

 

O uso da Toxina Botulínica ( “Botox e ou Proteína Botulínica” ) e do Preenchimento Facial (“Ácido Hialurônico”) trouxeram avanços importantes na área odontológica moderna. Esse novo conceito da odontologia veio para atender as expectativas e os anseios das pessoas que idealizam uma estética facial ampla, combinando sorriso e rosto dentro de uma harmonia estética e funcional.

O que adianta, por exemplo, terminar um tratamento ortodôntico e os dentes ficarem perfeitamente alinhados, se ao sorrir, se mostra exageradamente a gengiva? O cirurgião-dentista, grande conhecedor da anatomia da cabeça e do pescoço, passou a partir daí a ter um papel importante também em recursos estéticos e terapêuticos com tratamentos e técnicas inovadoras para a correção de problemas como este.

Veja algumas técnicas que podem ser realizadas sem cirurgia plástica:

Harmonização Facial: Rosto esculpido sem cirurgia plástica

Toxina Botulínica

Atua no sentido de paralisar a musculatura, suavizando as marcas de expressão. O produto dura cerca de 03 a 06 meses no rosto. É indicado para marcas de expressão na “testa”, glabela (rugas entre as sobrancelhas, secundárias da expressão prolongada de emoções como raiva, alegria e tristeza) e para amenizar os famosos ‘’pés de galinha’’.
Indicado também para:

  • Bunny lines, conhecido como ‘’nariz de coelho’’ (ruguinhas que se formam no nariz);

  • Arqueamento de sobrancelhas;

  • Sorriso gengival (onde a gengiva acaba aparecendo demais ao sorrir);

  • Cefaleias de origem primárias (enxaquecas e cefaleias tensionais);

  • Diminuição da porção alar do nariz (narinas);

  • Sorriso invertido (acontece quando a curva produzida pelo contorno dos dentes anteriores não acompanha o contorno do lábio inferior, pois está em formato de V invertido, o que traz o aspecto inconveniente de tristeza);

  • Rugas periorais, conhecidas como ‘’código de barras’’ (rugas ao redor da boca), e rugas na região do queixo, pescoço e colo ( “O segredo de Nefertiti ou Botox-Lifting” ).

 

 
 
Preenchimento Facial

No Preenchimento Facial, a substância mais usada é o ácido hialurônico. Essa substância se trata de um açúcar produzido pelo nosso organismo e que está presente em nossos órgãos e articulações. Existem vários ácidos de última geração, sintetizados em laboratório e biocompatíveis. Cada um com suas indicações específicas e ambos ajudam a devolver o contorno e volume perdidos, além de hidratar a pele.

O Preenchimento facial é indicado para a harmonização facial de forma geral com a aplicação de ácido hialurônico. Veja alguns exemplos e vantagens abaixo:

  • No contorno e volumerização labial: corrige lábios com perda de volume e sem contorno;

  • Preenchimento Orbitário Inferior: também conhecido como tratamento de olheiras;

  • Na Biomodelação Nasal: disfarça ossos salientes e oferece a impressão de um nariz mais fino;

  • Biomodelação Malar ( “Bochecha ou Efeito Blush” ): corrige a depressão formada pela proeminência do malar e da mandíbula;

  • Região mentual: corrige rugas conhecidas como bigode chinês, próximas a região da boca;

  • Sulcos nasolabiais: conhecidos como marcas de marionete, corrige as linhas que ficam descendo no canto da boca;

  • Redução de marcas de expressão atuando na função muscular;

  • Hidratação da pele atraindo moléculas de água e colágeno;

  • Devolve o contorno ideal e aumento de volume na face que é imprescindível para o rejuvenescimento, com preenchimento nos sulcos da bochecha;

Como se livrar do famoso ‘’queixo duplo’’

O famoso ‘’queixo duplo’’ pode acontecer com todo mundo, e nada mais é do que excesso de pele e gordura submentoniana na região do pescoço ( “Gordura abaixo do queixo” ). Neste caso, a Lipo de Papada, pode auxiliar. É realizado a aplicação de ácido deoxicólico que ajuda o organismo a absorver gorduras. O tratamento pede de 03 a 06 sessões com intervalos de 15 dias entre uma e outra.

A procura por um rosto mais belo e harmônico

Outro procedimento que auxilia na Harmonização Facial é a Bichectomia que consiste em um pequeno corte com uma incisão que varia de 1,0 a 1,5 cm realizada internamente na boca com anestesia bucal. Seu principal objetivo é a remoção de acúmulos de gorduras nas bochechas chamadas de Bola de “Bichat”.

É importante enfatizar que este procedimento cirúrgico de pequeno porte auxilia e muito na aparência estética da mulher, porém, com o tempo e a força da gravidade o risco da flacidez ainda é iminente; Uma vez que a função da Bola de “Bichat” não é dar sustentação a pele, e sim separar os músculos da face. Quando o bebê nasce, a bola de “Bichat” tem a função de ajudar na sucção do leite materno, a partir desse momento não há mais função.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Este site obedece às Normas e Diretrizes do CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os Assuntos aqui abordados têm apenas o intuito de informar a população. Sempre consulte o seu médico antes de ser submetido a qualquer tipo de tratamento

Santos & Região: (13) 32242294 / (13) 997533819

São Vicente: (13) 32080800

Boituva & Região: (15) 33631544 / (15) 997423665

Bauru & Região: (14) 32232600

Contatos:

© Todos direitos reservados Fabricio Francischone